5 Bolsas que definem a sua personalidade

Publicado por Donoma World em

Uma mala tem o poder de complementar um outfit, libertar mentalidades, definir uma era e transportar em si o seu próprio mundo. Não é, portanto, de estranhar, que ao longo dos tempos, diversas marcas tenham concebido modelos lendários, dos mais variados materiais, com formatos e funcionalidades dispares.

Com tantas especificidades, é impossível não imaginar o que cada mala nos pode dizer sobre a personalidade de quem as usa.

Neste artigo, analisaremos em detalhe como cinco tipos de malas conseguem expor um pouco sobre a sua forma de ser e de estar.

Está curiosa? Confirme se se identifica com alguma delas e deixe-nos o seu feedback!

BOLSA SHOPPER

O estilo shopper promete imprevisibilidade e desafio. Se não sabe o que o dia lhe pode trazer, esta mala prepara-a para tudo, pois espaço não falta para colocar todos os seus bens essenciais.

É o acessório perfeito para quando vai de férias, quando viaja em negócios ou quando sai para completar tarefas nas horas apertadas do dia-a-dia.

Também imprime um certo grau de consciencialização ambiental pois não terá que utilizar plástico sempre que, inesperadamente, compra algo numa grande superfície.

Acessórios com história: Neverfull, Louis Vuitton

O nome não mente. O modelo da Louis Vuitton é famoso pela sua versatilidade e volume generoso. No dia-a-dia, transportamos um pedaço da nossa vida numa mala e a Neverfull abraça este conceito a 100% guardando tudo o que precisamos em qualquer eventualidade, seja para viajar ou para passear na cidade. Lançada em 2007 como mala de praia, rapidamente se tornou um acessório icónico e, na verdade, já não conseguimos passar sem ele.

BOLSA CLUTCH

É um acessório elegante e, definitivamente, um statement. Uma vez que limita o número de objetos que pode transportar, quem a utiliza deve ser organizada e minimalista.

Embora obrigue a manter sempre uma das mãos ocupadas – limitando a liberdade de movimentos em determinadas circunstâncias - algumas oferecem a possibilidade de colocar uma alça amovível.

Pode utilizar uma clutch com um look casual – umas jeans e uma t-shirt ou top com folho – ou pode optar por uma camisola mais ousada e um par de brincos mais vistosos.

Um futuro icónico: Bottega Veneta Padded Cassette Bag

Parece que foi há mais tempo, mas foi em 2019 que Daniel Lee se estreou como diretor criativo da Bottega Veneta na Milan Fashion Week. O seu diferencial estético foi sentido e acolhido instantaneamente por editores, celebridades e influencers. Nesta peça, Lee reinterpreta o conceito almofadado intrincado da casa-mãe e, embora as produzidas com materiais sintéticos sejam amplamente procuradas, são as de pele que interpretam o papel principal.

BOLSA TOTE

 Quer sentir-se elegante, confiante e profissional? Se sim, então esta bolsa é para si. Tem um look intemporal e requintado e é um investimento seguro, porque nunca sairá de moda. Poderíamos dizer isto sobre todas as malas, mas todas as mulheres devem ter, pelo menos, uma tote no seu guarda-roupa. Sendo, provavelmente, a mais versátil de todas, pode utilizá-la no seu dia a dia familiar, num dia de trabalho, num passeio junto à praia ou em viagem.

Na altura de escolher a sua, opte por materiais resistentes e produção de alta qualidade.

Porque não queremos que a busca pela mala perfeita se transforme numa decisão quase impossível, deixamos-lhe duas sugestões DO.NO.MA.

Moda, Arte e Espectáculo: Birkin Bag, Hermès

Jane Birkin é uma atriz inglesa residente em França durante grande parte da sua carreira. Ao lado do músico e compositor Serge Gainsbourg, tornou-se um ícone dos anos 60 e 70 no mundo da Música e do Cinema. Jane era também modelo e nutria uma paixão especial pela Moda. Birkin e Jean-Louis Dumas, chefe executivo da Hermès, encontraram-se, por acaso, em 1981, num voo. Ao colocar a sua mala no compartimento para bagagens, Birkin permitiu que o seu conteúdo se espalhasse pelo chão. Frustrada, ter-se-á queixado da falta de utilidade das malas mais elegantes. Imediatamente, a mente criativa de Dumas começou a trabalhar…

BOLSA TRAPÉZIO

Ousada e icónica. Reflete um estilo de vida e gosto pessoal. É espaçosa e pode ser transportada facilmente à mão ou ao ombro, aplicando a alça opcional.

Existe algo sobre o seu design e sensação ao transportá-la que é simplesmente espantoso.

É muito desejada pela sua versatilidade e linhas simples. O aspeto mais importante a ser observado é a beleza na simplicidade do seu design. Muitas malas têm adições que distraem das suas linhas e estilo originais, mas a bolsa trapézio não tem essa necessidade.

Na DO.NO.MA, pode encontrar a bolsa trapézio disponível em duas cores: preto e vermelho. Confira, em baixo, as nossas sugestões.

Para lá da estética: Céline Trapeze

Contrariamente à Céline Tote Bag, a Céline Trapeze apresenta um estilo minimalista e elegante, sem grandes detalhes ousados. Introduzida em 2010 por Phoebe Philo, tornou-se, imediatamente, um sucesso junto de celebridades mundiais. O modelo transpira sofisticação feminina com uma pega superior, asas largas nas laterais e uma aba frontal. Os pormenores metálicos e o interior ergonómico dão-lhe um toque de exclusividade. Embora tenha sido descontinuada, a sua popularidade precede-a tendo transforma-la numa peça altamente desejada por colecionadores.

BOLSA REDONDA

Quem diz que as malas devem ser quadradas ou retangulares? Prepare-se para refrescar o seu estilo com um design interessante e sofisticado.

Desde cores neutras a estilos ousados, existe uma bolsa redonda para quase todos os gostos e formas de estar.

São tão delicadas, modernas e versáteis que combinam com qualquer estilo. São fáceis de transportar e a sua forma inesperada, mas elegante, torna-a perfeita para qualquer ocasião, desde uma saída com amigas ou um evento mais formal.

You spin me round: Chloe Drew Shoulder Bag

A Drew Shoulder Bag fez parte da coleção de Outono-Inverno da marca francesa em 2014, mas rapidamente se tornou um sucesso. Deve a sua fama à sua forma distinta e versatilidade. É uma peça requintada, com linhas curvas que simulam a silhueta de uma cela, incorporando pormenores em metal inspirados em joias polidas. A mala está disponível numa vasta gama de tons, desde os clássicos preto e castanho, tons mais suaves, até combinações de cores mais vincadas. Os tamanhos mais populares são o nano, o mini e o médio.

Style

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →